O nosso estilo de vida e hábitos alimentares têm uma ligação direta com os nossos níveis de felicidade. Contribuem para nos sentirmos bem, sermos saudáveis e felizes. Estes desafios têm o objectivo máximo de melhorar a nossa vida. E ao melhorarmos a nossa vida, melhoramos também como nos sentimos. Inevitavelmente, como sorrimos.
A vida contemporânea é cada vez mais complexa, com menos tempo e com níveis de stress elevadíssimos. A depressão tem afectado milhares de portugueses e o cansaço faz-se sentir com o desgaste do dia a dia. Trabalhamos mais, com maiores responsabilidades e a uma velocidade cada vez maior. O nosso tempo escasseia, mas não podemos deixar de ter tempo para sorrir. E sorrir é proporcionado pelos pequenos gestos e decisões que fazemos todos os dias, nos alimentos que escolhemos, nas refeições que cozinhamos, nas conversas que temos à mesa, no exercício físico que efetuamos. Tudo isto nos ajuda a sorrir. Quando temos os cuidados adequados, sentimo-nos bem e mais satisfeitos.
O último desafio é o de colocar os portugueses a sorrir. Não porque vamos resolver todos os males, mas porque se alcançarmos os restantes 19 desafios, este estará mais perto. Faça as escolhas corretas. Sorria.